No artigo de hoje, trouxemos três fatos importantes sobre a Esclerose Múltipla para a sua compreensão. Confira!

Três fatos sobre a Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla é uma doença crônica e autoimune, causada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem os neurônios. É uma enfermidade neurológica que, dependendo da causa, pode ser classificada em: Esclerose sistêmica, Esclerose lateral amiotrófica e Esclerose múltipla. 

Embora os cientistas tenham feito um grande progresso na compreensão e no tratamento da doença, ainda há muitas dúvidas e equívocos por aí. Por isso, no artigo de hoje, trouxemos três fatos importantes sobre a Esclerose Múltipla para a sua compreensão. Confira!

 

1 – É uma doença difícil de diagnosticar

A esclerose múltipla pode ser difícil de diagnosticar porque muitos sintomas são comuns a outras doenças e condições. Infelizmente, isso significa que pode levar algum tempo para os médicos fazerem um diagnóstico. Vários testes são necessários para descartar outras condições primeiro. Uma varredura de ressonância magnética é usada para diagnosticar a maioria de todos os casos, em geral.

 

2- A vitamina D auxilia no combate do transtorno

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Oxford mostrou que a vitamina D protege contra a esclerose múltipla, reduz seu risco e pode levar a menos recaídas em pessoas que já têm a doença. A luz solar ativa a produção de vitamina D em seu corpo, mas a exposição ao sol também pode levar a recaídas induzidas pelo calor. Leite fortificado, suco de laranja, peixes e ovos também são fontes alimentares naturais de vitamina D.

 

3 – A atividade física pode ajudar a controlar sintomas

Embora a esclerose múltipla seja, infelizmente, uma condição para toda a vida, muitos de seus sintomas podem ser controlados com medicamentos e ajustes no estilo de vida. Assim, para manter uma qualidade de vida com menos dor, mais sono e mais mobilidade sem assistência, são indicados exercícios físicos como natação, caminhada, alongamento e mais.

 

Não é normal viver com dor.  Em caso de desconforto, não deixe de consultar um especialista. Quanto mais breve procurar o médico, melhor será para a sua saúde. Entre em contato conosco e agende a sua consulta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *