Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home2/portaln5/public_html/wp-content/themes/medicare/functions.php on line 127
Procedimentos - Clínica do Cérebro Neurocare - Florianópolis/SC

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home2/portaln5/public_html/wp-content/plugins/medicare/medicare.php on line 550

PROCEDIMENTOS

Aplicação de Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma proteína que foi originalmente descoberta como produto de uma bactéria (Clostridium botulinum) e que tem diversos usos terapêuticos e estéticos nos dias de hoje. Em neurologia, a aplicação de quantidades adequadas da proteína em músculos específicos pode ajudar no tratamento de diversas doenças, como por exemplo: Enxaqueca crônica, distonias, espasticidade após lesões neurológicas, dentre outras.

• Para espasticidade
  • Para enxaqueca crônica
  • Para hemiespasmo facial

Obs.: A Neurocare não realiza aplicação de toxina botulínica para fins estéticos

Punção Lombar

A punção lombar é um procedimento realizado através da introdução de uma agulha na região lombar do paciente, entre as vértebras, com a finalidade de coletar o líquor (líquido cefalorraquidiano) que circula envolvendo o sistema nervoso central. Esta coleta tem a finalidade de analisar diversas propriedades deste líquor, podendo servir para fazer diagnóstico de diversas doenças (principalmente doenças infecciosas e inflamatórias).

Tap-Test

O tap-test é um procedimento diagnóstico que envolve uma testagem cognitiva, testagem de marcha, seguidas por uma punção lombar com a retirada de um volume de líquor. Posteriormente a este exame, são feitas novas testagens cognitivas e de marcha. É um teste que tem a finalidade de auxiliar no diagnóstico de uma patologia chamada de Hidrocefalia de Pressão Normal (Também conhecida como hidrocefalia normobárica).

PRÉ-AGENDE SEU PROCEDIMENTO

A Clínica do Cérebro – Neurocare é uma empresa de serviços médicos com foco em neurologia resultante de uma união entre dois grupos de neurologistas com o sonho em comum de criar, pela primeira vez na cidade de Florianópolis, uma rede de cuidados que abrangesse a todas as necessidades dos pacientes acometidos por doença neurológica, desde as mais simples até as mais complexas e incapacitantes.

Responsável Técnico: Dra. Gladys Lentz Martins
CRM/SC 4368 RQE 2507